No próximo dia 13 de fevereiro, o Homem da Meia-Noite não realizará o tradicional desfile pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Devido a Covid-19, o Calunga teve que reinventar para para os seus 89 anos. Com o tema “Faltam 365 dias”, fazendo menção a contagem regressiva para os seus 90 anos. Os foliões poderão acompanhar a saída do gigante através de uma live no sábado de Zé Pereira, a partir das 23h. Neste ano, o Homem da Meia-Noite irá homenagear Silvério Pessoa, Ed Carlos e Karinna Spinelli, três grandes artistas pernambucanos e propagadores da rica cultura do estado para o mundo.
De acordo com a organização, todas as medidas de segurança serão seguidas para evitar a propagação da Covid-19, sendo uma prioridade da equipe, para que o Calunga chegue a casa de cada um por meio da live transmitida nas redes sociais e programas de televisão.
O Homem da Meia-Noite terá seu tradicional fraque confeccionado pela design de moda recifense Carol Frexeira. Um cenário, em homenagem ao gigante, será montado em uma área isolada do Shopping Patteo em Olinda.
A camisa de 2021 terá a arte do artista olindense João Andrade e composição de Rafaela Mendes (RafaQFaz), com o tema “Faltam 365 dias!”. As camisas poderão ser adquiridas na sede do clube por R$ 45 ou pode ser comprada pela internet, por R$ 50, pelo site www.elo7.com.br/rafaqfaz. Parte da venda das camisas será destinada a Federação Espírita Olindense que realiza um trabalho de solidariedade no município. (Fonte: Diário PE)