O Carnaval de Petrolina vem se consagrando como uma festa para toda família, atraindo público de diversas faixas etárias com a diversidade na programação que, neste ano, será dividida em quatro polos de folia: Orla, Praça 21 de Setembro, Matingueiros e Areia Branca. Para garantir a segurança no evento, a Prefeitura de Petrolina está contando com o apoio de todas as forças policiais, além de seguranças de empresa privada.
De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, a novidade deste ano é que além do efetivo da Guarda Civil Municipal, também vão participar das rondas estagiários do curso de formação do concurso em andamento. “Por noite, teremos 34 guardas que irão supervisionar 24 estagiários. Com isso, teremos quase o dobro de pessoal que tivemos nas ruas nos últimos anos, o que vai fazer da festa ainda mais linda e segura”, comenta.
Nos polos da folia, 130 policiais militares irão fazer as rondas diariamente. Já a Polícia Civil informou que durante os quatro dias de evento serão disponibilizadas 221 pessoas, entre escrivães, agentes e delegados. Além da Delegacia do Ouro Preto, que funciona 24h, a Escola Dom Malan, na Orla, vai servir de base policial. Também vão fazer parte do esquema e dar apoio ao evento 40 seguranças de empresa privada.
A Polícia Rodoviária Federal também fará fiscalizações diárias, principalmente com a operação Lei Seca. A festa também contará com a presença do Corpo de Bombeiros, SAMU, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.
(Ascom)