A Casa Azul, unidade que oferece Atendimento Especializado para Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da rede municipal de Petrolina, vem sendo reconhecida nacionalmente por atuar na prestação de serviços voltados ao acolhimento e à inclusão. Desde a inauguração, o espaço tem recebido visitas de representantes de diversos municípios que buscam conhecer melhor a sua metodologia.
Representantes de cidades como Lagoa do Barro (Piauí), Curaçá (Bahia), Araripina e Bodocó (Pernambuco) já estiveram na unidade. Durante as visitas, os convidados conheceram a estrutura física do local, as formas de atendimento, os contextos históricos e sociais que motivaram a criação do projeto, além dos resultados alcançados e a importância do espaço para a população.
O local oferece atendimento multidisciplinar, com uma equipe composta por psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, médico da família, entre outros profissionais. Essa atuação integrada só é possível graças à parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Esporte; Saúde; Assistência Social e Combate à Fome; e a Agência Municipal do Empreendedorismo (AGE Petrolina).
Os interessados em visitar o espaço devem realizar um agendamento prévio pelo e-mail: casaazul@edu.petrolina.g12.br.
Texto:- Assessora de Educação e Esporte