Os petrolinenses que necessitam resolver conflitos familiares terão uma boa oportunidade para buscar alternativas pacíficas para suas questões. É que a ‘Casa de Justiça e Cidadania’ de Petrolina realizará uma ‘Semana Nacional de Conciliação’, que acontece entre os dias 8 e 12 de novembro.
A iniciativa faz parte de uma parceria com o Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE) e é direcionada às pessoas que pretendem resolver rapidamente, e de forma pacífica, processos como divórcios, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, reconhecimento e término de união estável, guarda e visitação de crianças e adolescentes, mediação e conciliação de conflitos.
A mediadora da Casa da Justiça, Talita Andrade, explica que a conciliação é uma boa oportunidade para resolver conflitos de forma rápida e mais tranquila. “O processo é resolvido de forma menos traumática quando as partes envolvidas conseguem construir juntas uma solução. A ideia é justamente priorizar o diálogo e buscar a melhor solução para os envolvidos”, explica.
Quem tiver enfrentando algum conflito familiar e deseje buscar uma solução pacífica durante a ‘Semana de Conciliação’ deve buscar atendimento prévio na Casa da Justiça nos dias 26 e 28 de outubro ou 4 de novembro.
A Casa da Justiça e Cidadania funciona na Avenida Tancredo Neves, dentro da Casa Bolsa, nas proximidades do shopping de Petrolina. Os atendimentos no local acontecem às terças e quintas das 7h às 13h. Qualquer dúvida sobre o atendimento, a população pode ligar no 3862-3519.