Conforme dados da Secretária de Saúde de Casa Nova (BA), 72,63 % de toda a população elegível encontrasse vacinada, a taxa de transmissão estimada em 0,45, menos da metade da situação de risco. As equipes da área da saúde segue buscando os não vacinados em todas as áreas do município, acompanhando trabalhadores rurais que se deslocam, mantendo ainda algumas restrições, comemorando a adesão da população às medidas protetivas, a cidade dos ventos resolveu realizar um período de “Mega Vacinação”.
“Entre os dias 20 a 29 de novembro, vamos realizar uma Mega Vacinação. Primeira, segunda e a dose de reforço em todas as faixas etárias. Vamos reforçar o controle nas fazendas e levar para as comunidades nossas equipes de vacinação. Queremos chegar a dezembro com a garantia de que em Casa Nova não vai ficar mais ninguém sem vacinar-se”, diz o prefeito Wilker Torres, ao lado da secretária de Saúde Maria Regina.
A “Mega Vacinação” acontecerá das 8h00 às 17 horas, e será realizada no Centro de Vacinação e serão aplicadas primeira, segunda e doses de reforço ou dose única, obedecendo apenas prazos e restrições constantes das orientações do Ministério da Saúde, para as seguintes faixas etárias: 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos acompanhados dos pais; 2ª dose, vacina Pfizer e AstraZeneca, para quem se vacinou até o dia 24 de setembro e CoronaVac para quem já tem 28 dias da 1ª dose.
Completa a Mega Vacinação com a terceira dose para todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham tomado duas doses da vacina há mais de 5 meses.
“Queremos garantir tranquilidade ao casanovense. Como disse o prefeito, essa é uma guerra que a gente está vencendo. E isso só foi possível pelo apoio e adesão de todos na campanha desde o início”, avalia a secretária Maria Regina, reforçando o convite e a necessidade da vacina: “Os números refletem nosso esforço. Queremos continuar assim e isso só é possível com a vacinação em massa”.
Dados:
Vacinados – 45.392
População estimada – 73.092
População vacinável = 62.494
(Com informações: Ascom PMCN)