Pernambuco confirmou os dois primeiros casos importados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nesta quinta-feira (12). Os pacientes são um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 71 com viagem recente para Roma, na Itália, segundo país com mais casos do vírus no mundo. Ambos residem no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Eles retornaram para o Brasil no dia 29 de fevereiro e foram internados em 5 de março.
A mulher está em um hospital privado na capital pernambucana e o homem está na UTI desta mesma unidade de saúde. Os sintomas relatados pelo casal são febre, tosse e problemas respiratórios. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo.
Além dos dois confirmados, um dos 17 casos suspeitos do novo coronavírus trata-se da empregada doméstica do casal, de 47 anos, moradora do bairro do Pina, também na Zona Sul. Essa paciente teve contato direto com os dois e está em tratamento domiciliar. Ele aguarda o resultado do teste para covid-19. Caso seja positivo, será o primeiro registro de contaminação local do novo coronavírus. (Fonte: Folha de Pernambuco)