Um caso de intoxicação alcoólica foi registrado na madrugada desta quarta-feira (12) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Três pessoas ,duas mulheres e um homem, passaram mal após ingerirem bebidas alcoólicas.
Segundo informações de populares, as vítimas teriam consumido whisky em casa. Ainda conforme o relato, as garrafas teriam vindo do município de São Bento do Una, localizado no Agreste de Pernambuco. Após o consumo, uma mulher morreu, e as outras duas pessoas foram socorridas.
O homem, em estado grave, foi regulado da UPAE para o Hospital Universitário (HU-Univasf), onde segue internado e aguardando nova regulação.
Há suspeita de contaminação por metanol, mas a causa da intoxicação ainda não foi confirmada. Até o momento, não houve posicionamento oficial da Polícia Civil.
O HU-Univasf informou, na manhã desta quarta-feira (12), que o paciente regulado da UPA de Petrolina deu entrada na unidade com relato de intoxicação por metanol. Apesar de não ser referência para esse tipo de atendimento, o hospital afirmou que está prestando todo o suporte necessário ao paciente e mantém contato com os órgãos de saúde envolvidos para providenciar a transferência à unidade de referência.
Segundo Ozenilda Feitosa, mãe de uma das vítimas, a filha começou a passar mal horas após o consumo da bebida:
“Ela bebeu na segunda-feira à noite e passou mal na terça à noite. O namorado começou a se sentir mal desde o início da terça. Ela não chegou a ir ao hospital, morreu em casa mesmo. Bebeu com energético. O namorado passou mal de manhã e, à noite, foi socorrido pelos pais por volta de 1h30, 1h40”, relatou.
A vítima foi identificada como a digital influencer Yasmim Angella, moradora do bairro Vila Vitória, em Petrolina. Ela faleceu na manhã desta quarta-feira (12), vítima de uma suspeita de intoxicação por metanol.
A reportagem aguarda nota da Vigilância Sanitária de Petrolina e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) sobre o caso e as providências adotadas.



