Caso Flordelis: julgamento da pastora e ex-deputada começa nesta segunda-feira (7)

0
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O julgamento da pastora e ex-deputada federal Flordelis, acusada da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo Começa nesta segunda-feira (7). A sessão também vai indicar o futuro da filha biológica da ex-parlamentar, Simone dos Santos Rodrigues; da neta, Rayane dos Santos Oliveira; e dos filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

Inicialmente a audiência era para ter acontecido no dia 9 de maio, mas o júri popular foi adiado duas vezes por conta de pedidos da defesa. Depois, estava previsto para 12 de dezembro, no entanto por conta das semifinais da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14, e a provável decretação de ponto facultativo, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce atendeu ao pedido da assistente de acusação e antecipou a data para esta segunda.

Caso

Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Os filhos Marzy da Silva, Simone Rodrigues e André Oliveira vão responder pelos mesmos crimes, com exceção do uso de documento falso. A neta, Rayane Oliveira, é acusada por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

Por causa do número de réus, a expectativa é de que o julgamento dure mais de um dia. O início está previsto para 9h, com interrupção por volta das 20h e retomada às 9h do dia seguinte. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)