Aconteceu nesta quinta-feira (24), a audiência de custódia do Vereador Gaturiano Cigano (DEM) preso nesta quarta-feira (23) em Petrolina durante a operação Errantes da Policia Federal. De acordo com as informações apuradas pelo blog, o vereador continuará preso na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.
Segundo a defesa do vereador, durante a audiência, os juízes não aceitaram a possibilidade de liberdade provisória de Gaturiano. Dessa forma, a audiência foi exclusivamente para saber se houve violência policial no momento da prisão e, consequentemente, homologá-la.
O advogado de defesa do vereador, Marcílio Rubens adiantou no entanto, que a prisão poderá ser “revogada, relaxada ou convertida em outras medidas cautelares, a qualquer momento, desde que o juiz acolha pedido defensivo”.
Na Câmara de Vereadores de Petrolina, o presidente Aero Cruz disse nesta quinta (24),que recebu oficio da Policia Federal comunicando sobre a prisão de Gaturiano (DEM). Em nota enviada a imprensa a presidencia informou que será criada uma Comissão de Ética para analisar possível infringência de decoro parlamentar do vereador.
foto: Câmara de Vereadores de Petrolina