A Celpe solicita que seus clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para solicitar serviços de atendimento e comunicar ocorrências emergenciais. A medida faz parte do plano de prevenção adotado pela companhia para conter o avanço do Covid – 19. Os serviços de atendimento e manutenção da companhia seguem em funcionamento normal.
“É importante lembrar que prestamos um serviço essencial para a população e temos um papel fundamental neste momento. Confio na responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores para o cumprimento das medidas adotadas para evitar a disseminação do Covid-19 e para manter os serviços que prestamos para milhões de cidadãos”, afirmou o CEO da Neoenergia – controladora da Celpe, Mario Ruiz-Tagle.
As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança das comunidades onde a Celpe atua, dos seus colaboradores e seus familiares. Ainda que o grau de letalidade do vírus seja considerado baixo, o seu alto poder de disseminação exige que a sociedade se organize para controlar o aumento do número de pessoas contaminadas. Por isso, a companhia implementou um seu plano de prevenção.
Dentre as iniciativas internas implementadas estão a proibição de viagens internacionais e nacionais, com exceção de casos aprovados internamente, a restrição de visitas de prestadores de serviços e fornecedores nas instalações da companhia e a suspensão de eventos internos e externos. Além disso, os colaboradores que retornarem do exterior, seja a viagem por motivos profissionais ou de lazer, cumprirão um período de afastamento de 14 dias em casa, atuando de forma remota. Salvo exceção àqueles que apresentarem exame negativo para coronavírus.
Para ajudar os colaboradores na adoção das boas práticas de combate ao vírus e na implementação das medidas, foi enviada uma cartilha digital com dicas como: “evite aglomerações de pessoas como reuniões presenciais e afins”, “não compareça, temporariamente, em treinamentos, seminários, workshops ou palestras, sejam internas ou externas”, “sempre que possível, utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”, entre outras. (Ascom)