Centro Auditivo de Petrolina atende mais de 30 cidades do Sertão

0

Referência na qualidade do atendimento de pessoas com deficiência auditiva que necessitem de um tratamento gratuito, o Centro Auditivo de Petrolina também é destaque na oferta e realização de exames, atendimentos e serviços importantes para a prevenção da saúde auditiva no Sertão Pernambucano, onde atende pacientes de mais de 30 cidades da região. 

Com mais de 10 mil usuários cadastrados, sendo 1.017 surdos e 6.775 deficientes auditivos, a unidade atende diariamente cerca de 70 pacientes, que passam pelos mais diversos tipos de consultas com especialistas e exames especializados,  como Audiometria e Testes de Prótese Auditiva, bem como, atendimento social e psicológico. A Unidade oferece ainda um curso básico de libras para deficientes auditivos e seus familiares, profissionais e pessoas da comunidade que desejem aprender a linguagem. Com relação ao fornecimento de aparelho auditivo, somente em 2022 foram entregues mais de 1.200 novos dispositivos à população. 

De acordo com a coordenadora do Centro Auditivo Municipal, Luciana Queiroz, o espaço tem cumprido o seu papel social e oferecido uma melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência auditiva. “Temos buscado sempre sermos referência oferendo os melhores serviços aos nossos pacientes. Este ano já realizamos mais de 1.000 consultas com médicos especialistas e cerca de 700 testes da orelhinha. Estamos fazendo o máximo para que essas pessoas tenham os seus direitos garantidos, para que se sintam e façam parte de uma sociedade justa e inclusiva com quem sofre com a surdez. São pais com suas crianças, jovens e idosos, que a cada dia nos procuram em busca do nosso atendimento especializado”, enfatiza Luciana Queiroz. 

Aqueles que desejarem conhecer e marcar uma consulta com os profissionais, o Centro Auditivo Municipal está localizado na Rua Tobias Barreto, no Centro, ou pode ligar para o telefone (87) 3866-1683 e a agendar sua visita. O atendimento é gratuito.  

(Marco Cerqueira  – Acom PMP/Foto: Ayrton Latapiat)