Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina envia resposta sobre animais no bairro Santa Luzia e orientações sobre o bicho geográfico

0

O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina, Kahel Neves, enviou ao programa Nossa Voz nesta terça-feira (22) resposta sobre a reclamação dos moradores do bairro Santa Luzia de animais soltos no bairro que estão causando doenças como bicho geográfico.

De acordo com Kahel, uma equipe do CZZ será enviada ainda hoje (22) ao local. “As ações de apreensão de animais serão intensificadas. Rotineiramente o nosso setor, o caminhão apreende diversos animais da zona urbana que são criados de maneira irregular e vai ser intensificado no local, mas principalmente os cães e os gatos. Hoje mesmo já vai ser enviada uma equipe ao local para fazer essa avaliação primária, levantamento de animais,  e a gente conta com a população principalmente com as informações, pelo menos a questão de horário, em quais horários seriam mais fácil pra gente observar esses cães e gatos nessa região dessa praça que foi citada”.

Em relação ao bicho geográfico, Neves orienta: “A orientação que a gente passa é que, assim que os sintomas sejam percebidos, que busque atenção médica, os sinais de coceira, inchaço na perna, as linhas vermelhas, que se busque o atendimento médico, pra que assim que seja notificado esse atendimento médico, a gente possa ter noção dos casos de onde possa estar acontecendo para intensificar as ações. De pronto a nossa equipe estará ainda hoje no local”, afirmou.