Ao programa Nossa Voz de hoje (02) a ouvinte Rogeriana Pereira dos Santos, moradora do bairro Jardim Guararapes falou sobre a situação do irmão dela, Rogério Pereira dos Santos, trabalhador rural, 25 anos morador do projeto Grenvale, área irrigada de Petrolina. “Estou preocupada, meu irmão não está recebendo nem uma parcela do Programa Chapéu de Palha e já são 3 parcelas em atraso, desabafou Rogeriana.
“Demos entrada no benefício em abril deste ano, já venceu a primeira parcela e até o momento meu irmão não recebeu nada, foi feito a inscrição do cadastro e foi aprovado, até aí tudo certo, só que no início da primeira parcela deu um erro com o termo da rescisão de Rogério”. Contou Rogeriana.
Ela falou que ocorreu um problema com a papelada dele e levou toda a documentação necessária, segundo a ouvinte a documentação estava tudo certo e que era só guardar o pagamento.
Segundo a ouvinte foi feito a inscrição do cadastro e foi aprovado, só que no início da primeira parcela deu um erro com o termo da rescisão do meu irmão. “fiquei preocupada, corri com a papelada, fui lá e levei toda a documentação necessária. nesse caso entrei fui lá levei a documentação necessária, com isso fomos informados que estava tudo correto que era só guardar o pagamento”, desabafou Rogeriana.
De acordo com Rogeriana ninguém atende as ligações e fala que é um descaso e quando atendem só dão mais prazos, ela disse que foi informada que o nome do seu irmão está na folha que pode ir ao banco que tá lá o pagamento. (Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)