A tão esperada chuva em Petrolina veio com força nesta terça-feira (31), último dia do ano. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), em apenas uma hora de precipitação.
Por isso, as equipes da Prefeitura de Petrolina já iniciaram o mapeamento das áreas atingidas. As ações são para identificar alagamento de ruas, quedas de árvores e postes de iluminação, obstrução de vias e invasão de água em algumas residências.
“Ainda não tivemos nenhum registro, mas vamos circular pela cidade, justamente, para identificar isso”, afirmou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.
A principal orientação da Defesa Civil é para quem mora em áreas de risco. A Defesa Civil orienta ainda que, neste período chuvoso, a população redobre os cuidados ao circular por vias sem pavimentação ou que se encontrem alagadas. É importante evitar a permanência em locais isolados, embaixo da copa de árvores e até mesmo andar à cavalo ou de bicicleta. já que as descargas elétricas procuram sempre o caminho mais fácil para chegar ao solo.
Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil de Petrolina são o 153, da Central de Operações da Guarda Civil (que redireciona o atendimento), o (87) 3983-1044 ou (87) 3983-1773.