Juazeiro está prestes a ganhar um novo impulso no fortalecimento da economia local com a adesão oficial ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa estimular o empreendedorismo e a transformação econômica dos municípios. A cerimônia de assinatura do termo de adesão será realizada na próxima terça-feira (29), na Câmara Municipal de Juazeiro, a partir das 16h.
Com a adesão ao programa, o município passará a desenvolver ações empreendedoras por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (ADEER), que serão submetidas a indicadores de desempenho para mensurar os avanços em eixos como gestão municipal, Sala do Empreendedor, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva, entre outros.
Na ocasião, também será assinado o termo de cooperação do microcrédito do Banco do Nordeste (BNB). Esse acordo vai integrar a Sala do Empreendedor ao serviço do Crediamigo e viabilizar programas de microcrédito para micro e pequenos empreendedores, especialmente em áreas rurais e entre agricultores familiares.
O diretor da ADEER, Walterson Gomes, se mostrou confiante com o compromisso de oferecer suporte técnico aos microempreendedores de Juazeiro e, com isso, ampliar as oportunidades de crescimento. “O Cidade Empreendedora vem para somar e impulsionar o nosso desenvolvimento econômico, dando ao município suporte estratégico para o crescimento dos pequenos negócios, fomentando a inovação e a geração de empregos”, destacou.
Para fortalecer as ações no município, a ADEER contará com o apoio de diversos órgãos, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), Secretaria de Ordem Pública e Habitação e a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, por meio da Vigilância Sanitária.
O Cidade Empreendedora é um programa com ações e estratégias voltadas para o fortalecimento da economia local. Ele promove um ambiente de negócios mais produtivo e eficiente por meio de políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento econômico.
___
Ascom PMJ