Uma árvore Pau-Brasil foi arranca no bairro Areia Branca, em Petrolina (PE) nesta sexta-feira (13), quando acontecia um serviço de pavimentação asfáltica na rua Marmeleiro. A dona da residência, indignada com a situação, mandou fotos e vídeos para a nossa redação. [Veja a matéria]
Na nota, a Codevasf informa que a “empresa que realizava o serviço, a caçamba que despejava o material acabamento atingiu a árvore, que reiteramos, estava invadindo o perímetro da rua”.
Confira na íntegra a nota da CODEVASF:
A responsabilidade de podar as árvores antes do serviço de capeamento é da Prefeitura de Petrolina. Na casa em questão, a proprietária NÃO AUTORIZOU a poda. A árvore em questão, por conta da não realização da poda, estava no perímetro da rua.
Segundo a empresa que realizava o serviço, a caçamba que despejava o material acabamento atingiu a árvore, que reiteramos, estava invadindo o perímetro da rua.
É INVERÍDICA a informação de que a Codevasf “arrancou” a árvore para a realização do serviço. A empresa que presta serviço para a Codevasf já entrou em contato com a moradora para solucionar o caso.