A coligação Juntos por uma Santa Filomena melhor para todos, que tem como candidato a prefeito, Gildevan Melo, recorreu da decisão proferida na última quarta-feira (14) pela Justiça Eleitoral, que indeferia o registro de candidatura da chapa majoritária.
De acordo com o advogado da coligação, Bryan Coelho, “a sentença contém algumas inconsistências”, o que dá ao postulante a confiança da continuidade na disputa com ganho de causa em segunda instância.
Acompanhe na íntegra:
“Dr. Bryan Coelho, representante jurídico da coligação JUNTOS POR UMA SANTA FILOMENA MELHOR PARA TODOS, que tem como candidato à disputa da majoritária no município de Santa Filomena de 2020, o senhor PEDRO GILDEVAN, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos sobre a decisão que indeferiu o registro de candidatura do mesmo.
Como é de conhecimento de todos, no dia 14 deste mês foi proferida sentença no processo de registro de candidatura de PEDRO GILDEVAN, na qual foi indeferido tal registro. Ocorre que a sentença contém algumas inconsistências, sendo a mais relevante o fato de que no julgamento das contas em comento, o senhor PEDRO GILDEVAN não era ordenador de despesas, mas sim a gestora da época, fato esse comprovado inclusive com uma certidão da Câmara de Vereadores de Santa Filomena, o que afasta de pronto a inelegibilidade.
Sendo assim, nós recorremos da citada sentença, inclusive já obtivemos êxito em recursos semelhantes, com matérias parecidas, motivo pelo qual nós acreditamos no deferimento do registro da candidatura pela Justiça Eleitoral em Recife.
PEDRO GILDEVAN é o candidato, está andando, conversando com o povo, ouvindo seus anseios, e segue a campanha com a certeza de que a justiça será feita.
Desde já agradecemos a oportunidade de esclarecer os fatos”.Ouricuri, 16 de outubro de 2020.
Bryan Coelho
OAB/PE 39.632