A Prefeitura de Petrolina confirmou 27 novos casos positivos da covid-19 por meio de testes rápidos. Desse total, 11 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). O boletim desta quarta-feira (24) ainda traz 3 resultados positivos de exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os positivados por testes rápidos são 19 homens com idades entre 21 e 73 anos, e 8 mulheres entre 7 e 41 anos. Os confirmados por exames laboratoriais são 2 homens de 31 e 75 anos e uma mulher, de 31.
Com esses 30 novos registros, Petrolina chegou ao total de 681 casos do novo coronavírus. São 521 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 160 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas são 182. Óbitos somam vinte e dois.
Petrolina registrou dois óbitos notificados como Síndrome Respiratória Aguada Grave (SRAG), ambos em hospitais privados. Os pacientes são uma mulher de 77 anos e um homem, de 53 anos. Foi coletado o material biológico dos pacientes e enviado para o Lacen-PE. A prefeitura aguarda os resultados.
SRAG
O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 123 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.
A partir desta quarta-feira, mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) encontram-se efetivamente em funcionamento – totalizando 20 leitos, para compor a rede de assistência à covid-19 em Petrolina. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos na unidade passou a 50%. (Com informações ascom PMP)