Com 55 escolas requalificadas já entregues, gestão Suzana Ramos investe e avança nas obras da Escola Paulo VI, unidade de ensino mais antiga do município

0

Comprometida com a história de Juazeiro, a educação e a população, a gestão Suzana Ramos tem avançado na obra de requalificação e ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI, unidade escolar mais antiga do município. Com um investimento de mais de R$ 7 milhões, a obra marca um novo tempo da educação, realizado com recursos próprios.

“A Escola Paulo VI é sinônimo de tradição. É a unidade de ensino mais antiga do município, onde eu pude ter a honra de estudar e agora retorno para promover essa grande reforma que, além de contribuir para a oferta de uma educação ainda mais segura, confortável e humanizada, demonstra reconhecimento e valorização da minha gestão com a história do ensino do nosso município”, compartilhou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

Ainda destacando os avanços promovidos na educação, a prefeita Suzana Ramos falou sobre as demais obras de requalificação das escolas municipais. “A educação de Juazeiro já conta com 55 escolas requalificadas, cerca de 10 unidades escolares foram finalizadas, e em breve serão inauguradas, e outras permanecem com obras em andamento para logo serem entregues à população”, concluiu.

O projeto

O projeto arquitetônico de reforma da Escola Paulo VI irá contemplar sistema fotovoltaico, sala de pilates, pista de salto, anfiteatro com cobertura, salas poliesportivas, jogos, produção, Psicologia, robótica, música, laboratórios de ciências e matemáticas, sala de aula multiuso com lousa interativa, escovódromo, auditório independente, padaria, mobiliário paisagístico, climatização, acessibilidade, entre outras benfeitorias e inovações.

A Obra
Atualmente, a obra de reforma da Escola Paulo VI encontra-se em fase de execução da aplicação do revestimento cerâmico nas paredes das salas de aulas e nas áreas administrativas, além da implantação da nova estrutura metálica da cobertura da área administrativa, fixação da calha de concreto para frenagem e da nova instalação elétrica.

— Ascom Seduc/PMJ