Os problemas que os moradores da rua da Crença, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, são ter que conviver diariamente com o esgoto a céu aberto e acúmulo de entulho, o que vem contribuindo para aparição de muriçocas e assustando os moradores com altos casos de chikungunya na cidade.
Durante entrevista ao programa Nossa Voz, a moradora Maria do Carmo disse que está se apavorada com o abandono da rua. “É tanta muriçoca que estou assustada. Antes estava uma lama que ninguém aguentava, os carros passaram e espalharam tudo, o esgoto voltou para a minha casa, eu não consigo nem lavar louça na pia”.
O popular Rafael afirma que os moradores já fizeram as reivindicações para tentar melhorar a infraestrutura do bairro, mas que até o momento nada foi solucionado. “A gente já vem fazendo essa reivindicação à prefeitura há muito tempo, chove e água enche a nossa área e, para completar, a caixa de visita quebrou. Já basta o mato alto, os insetos e para completar o esgoto estourado, estamos em estado de abandono” desabafou.