O Transforma Petrolina tem realizado um trabalho contínuo para fortalecer a cultura da solidariedade no município. Com o objetivo de contribuir para a dignidade e a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade, o programa de voluntariado participou de uma ação realizada por voluntários da Secretaria de Saúde, que realizaram uma campanha para arrecadar alimentos e atender pessoas beneficiadas pela Associação de Amparo ao Tuberculoso, Aidético e Hanseniano (AAT), que atua no município há 41 anos.
A mobilização da campanha de alimentos surgiu de forma espontânea entre os servidores da Secretaria, e a ação teve o apoio Transforma Petrolina, que já realiza um trabalho voltado à associação. Através da campanha, 36 famílias foram atendidas com cestas básicas que vão garantir segurança nutricional dessas pessoas, conforme prevê os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a ação reforça o papel do programa como ponte entre instituições e sociedade, mostrando que ações coletivas podem gerar impactos reais na vida de quem mais precisa. “É muito importante incentivar os servidores da prefeitura em ações de impacto social. Nosso objetivo é que essas atividades sejam fortalecidas cada vez mais”, afirma.
Texto: assessora de comunicação do Transforma Petrolina
Foto: Deivid Menezes