Na noite desta sexta-feira (02), Simão Durando e Ricardo Coelho oficializaram a chapa de prefeito e vice de Petrolina pelo União Brasil (UB). O evento ocorreu na casa de shows Zé Matuto e contou com a presença de familiares e líderes políticos importantes, como os deputados Antônio Coelho e Fernando Filho, o ex-senador Fernando Bezerra e o ex-prefeito Miguel Coelho.
Simão expressou sua emoção e inspiração em seu pai, o ex-prefeito Simão Durando, destacando seu compromisso com a cidade e sua expectativa de vencer a eleição no primeiro turno. “Estou muito alegre, meu coração está em festa porque realmente temos um compromisso com essa cidade. Lembrei muito do meu pai, o ex-prefeito, e de tudo que ele me ensinou. Estou muito animado para os próximos anos e para o que podemos construir para o futuro de Petrolina. Vamos trabalhar bastante, não tem eleição fácil. O que pudermos fazer, vamos fazer, mostrando proposições e, principalmente, falando a verdade, sem nada mirabolante porque é o povo quer. O povo tá cansado de promessa e oque a gente vai prometer é muito trabalho pela frente..”
Ele detalhou planos para segurança, saúde e saneamento, prometendo aumentar o número de câmeras de videomonitoramento, construir um novo hospital municipal e melhorar a infraestrutura urbana. “Nós entregamos o primeiro hospital municipal, mas está chegando outro hospital em Petrolina para que ninguém mais precise ir a Recife. Nossa missão é tratar as pessoas em Petrolina, perto de suas famílias. Vamos trabalhar para que 100% da zona urbana de Petrolina esteja saneada nos próximos quatro anos.”
Ricardo Coelho, candidato a vice, relembrou o legado de sua família, especialmente de seu avô, Geraldo Coelho, e destacou a importância de continuar projetos que desenvolvam a cidade. “Eu estava numa caminhada diferente, como pré-candidato a vereador da cidade. Tenho 34 anos e sou do mercado privado. Vim para Petrolina para morar, entender e trabalhar, como diversas pessoas. Agradeço pela oportunidade de servir. Vamos continuar no pé do futuro, no pé do desenvolvimento, e fazer uma festa linda em outubro.”
Além das candidaturas à prefeito e vice, o União Brasil oficializou 22 nomes de candidatos a vereador.
O ex-senador Fernando Bezerra Coelho reforçou a transferência de votos do ex-prefeito Miguel Coelho para Simão, apostando na candidatura de Miguel ao Senado em 2026. “Essa não é uma eleição só de prefeito, essa é uma eleição em que Petrolina joga o seu futuro. Nesta eleição com Simão prefeito, anote aí: Miguel será o futuro senador de Pernambuco na próxima eleição. Vai para o meu lugar, vai para me substituir, vai para poder dar voz a Petrolina no Senado Federal. Por isso, o voto em Simão é o voto em Miguel. O voto em Miguel é o voto de Simão.”
Miguel Coelho enfatizou os resultados alcançados em sua gestão como prefeito e defendeu a continuidade do trabalho com Simão. “Conseguimos plantar uma semente de trabalho que hoje está dando frutos sob a liderança do prefeito Simão. Esta eleição não é apenas uma eleição; é a afirmação e a defesa de tudo que foi feito nos últimos oito anos. Nossa maior obra está na vida das pessoas que transformamos e melhoramos. Este é o time do coração de Petrolina, que recuperou o protagonismo, a força e a liderança da cidade. Embora não tenha vencido a eleição para governador, acredito que tudo tem o tempo de Deus. Tudo que fui e serei um dia será porque Petrolina me fez o que sou.”, reforçou Coelho.