Com Cespe e UPA fechadas, prefeito responde críticas sobre Saúde de Casa Nova

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Uma das críticas feita pela Oposição de Casa Nova no Nossa Voz foi sobre o fechamento da Cespe, o centro de saúde do município. O prefeito Wilker Torres esteve no programa nesta quinta-feira (1º) e explicou a situação.

Torres confirmou que unidade foi fechada por causa da parceria que foi firmada no Consórcio da Policlínica de Juazeiro. “O governador [Rui Costa] inaugurou a policlínica e o município de Casa Nova faz parte do consórcio. O consórcio paga 60% dos custos da Policíclica [em Juazeiro] e não faz sentido manter duas unidades com os mesmos serviços”, justificou.

(foto: reprodução Tv Aratu)

Ainda segundo o prefeito, a Cespe vai se transformar na Clínica da Mulher e da Criança. “Estamos reformando e vai ser reaberto com outro formato”, mas o gestor não informou quando isso vai acontecer.

Situação similar da UPA de Santana do Sobrado que está pronta e nunca funcionou. “Escolheram botar uma UPA em Santana do Sobrado, mas não dá pra o município assumir a UPA e o Hospital. Por isso, pedimos autorização pra transformar a UPA em Unidade Básica de Saúde no mesmo prédio. Então, a gente vai consertar o que precisa e abrir a unidade”, assegurou Torres.

(foto: Maria Celma de Souza)

Outra crítica na área da saúde do município foi sobre os custos de R$ 2 milhões em carros alugados. Apesar de não citar os valores, o prefeito Wilker garantiu que esse custo citado pelo ex- vereador João Honorado ao Nossa Voz deve ser anual, mas salientou: “O nosso custo é o menor da região”.

O prefeito Wilker também citou a ex-primeira dama Joelma Cota, que criticou no Nossa Voz o atendimento no Hospital de Casa Nova. “O Hospital de Casa Nova tem dois platonistas, criamos a sala vermelha que não tinha. E ela mesmo precisou e foi bater na minha porta pra não pegar fila”, relatou o gestor.