Com chuvas intensas, secretário da defesa civil informa que Petrolina registrou 43 mm durante o final de semana

0

Poucos minutos de chuva foram suficientes para deixar alguns pontos da cidade de Petrolina alagados durante o final de semana. Em entrevista ao programa Nossa Voz desta segunda-feira (7), o secretário Executivo de Defesa Civil, José Welton Aquino, contou que não houve tantas ocorrências quanto de costume durante os períodos chuvosos.  

“Foi uma chuva relativamente média, foi no máximo 43 mm.  Não tivemos muitas ocorrências, foi mais uma árvore que caiu, mas prontamente a equipe de serviços públicos fez a retirada. Foram coisas leves, algumas ocorrências sem dados maiores”, conta.

O secretário informou que houve algumas residências alagadas, mas nada alarmante, e que alguns lugares já são propícios para transbordar de água por conta de lagoas. “Nós temos alguns locais que são mais problemáticos, como as lagoas no Dom Avelar e Jardim Petrópolis que, infelizmente, mesmo com chuvas leves causam transtornos para quem mora às margens”, expõe José Welton Aquino. 

Ações preventivas 

José alertou durante o programa a importância dos populares evitarem sair durante o final do dia, período em que pancadas de água costumam cair na cidade. “Esse alerta serve para que as pessoas se preparem, evitem transitar neste momento e elevar seus móveis, para que não venham danificá-los”, alertou. 

O secretário afirmou que não há alerta para chuvas intensas durante a semana, mas, caso ocorra, os populares podem entrar em contato com a defesa civil pelo 153.