Com esposa aguardando cirurgia ginecológica há mais de um ano, ouvinte apela para Secretaria de Saúde: “minha mulher já teve duas hemorragias e o problema dela está se agravando”, diz

0
Foto Ilustrativa / Ascom Dom Malan – IMIP/ Arquivo Nossa Voz

Preocupado com o problema de saúde que acomete a esposa há mais de um ano, o ouvinte Jociélio Coelho entrou em contato com o Programa Nossa Voz para fazer um apelo à Secretaria de Saúde de Petrolina para que a cirurgia ginecológica de retirada de mioma seja realizada o mais breve possível.

“Minha esposa, Maria José de Morais, descobriu no ano passado três miomas e um cisto no ovário direito. Estamos com os exames na Secretaria, já com 6 meses de espera e até agora não tivemos retorno sobre a cirurgia. Disseram que por conta da pandemia só estavam fazendo cirurgia de emergência. Mas o quadro da minha esposa é uma emergência, uma vez que o quadro dela tem se agravado dia após dia. Ela já deu duas hemorragias, está menstruando há 90 dias sem parar, com febre, dor de cabeça, dores nos rins… Sente frio 24 horas, então eu faço um apelo para que a cirurgia de minha mulher saia, pois ela está sofrendo”, clama.

A Secretaria de Saúde entrou em contato com o Nossa Voz em resposta ao ouvinte, e informou que as cirurgias eletivas estavam suspensas pelo Governo de Pernambuco por conta da pandemia, porém, voltaram a ser realizadas no último mês de julho. “As cirurgias voltaram a ser feitas no mês passado. A recomendação é que o senhor Jociélio se encaminhe ao setor de Regulação na Secretaria de Saúde do município para que a cirurgia da esposa dele seja agilizada”, informou a Secretaria.