A Fundação Hemope convoca a população pernambucana para o ato de salvar vidas através da doação de sangue.
Neste mês de novembro, o estoque do Hemope precisa atualmente de todos os tipos sanguíneos. A queda drástica de doações no Hemope impacta diretamente no atendimento e nas solicitações dos hospitais pernambucanos. Vale ressaltar que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.
A diretora de Hemoterapia do Hemope, Anna Fausta, diz que conta com a solidariedade da população pernambucana para que o Hemope volte a ter um estoque de bolsas sanguíneas estável
“Não há um substituto para o sangue. Então, precisamos do doador de sangue, que possa fazer sua doação, para coletarmos o seu sangue e transformá-lo em vários hemocomponentes que serão ofertados para as pessoas que necessitam de transfusão (como é o caso de pessoas acidentadas e pacientes com câncer)”, afirma Anna Fausta.
O Hemope conta com o apoio dos doadores e da população em geral para superar essa fase, doando sangue com a maior brevidade possível.
Para realizar a doação é preciso apresentar documento de identificação com foto. Além disso, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável), pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar alimentado. O intervalo mínimo para doações é de dois meses para os homens e três para as mulheres.
O Hemope Petrolina fica localizado na Rua Pacífico da Luz, s/n, Centro. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta das 7h às 11h30.
Fonte: JC