Com mais de 300 autuações, condutores são flagrados por embriaguez e até documento falso em operação da PRF

0
(Foto: Reprodução))

A Operação Nossa Senhora Aparecida, realizada pela Polícia Rodoviária Federal em todo o país, mostrou que em Petrolina os condutores insistem em manter hábitos perigosos ao conduzir veículos automotores. Das 300 autuações registradas pela PRF nesse período, 34 foram feitas por alcoolemia, 22 por ultrapassagem proibida e 14 pela falta do uso do cinto de segurança. As informações foram repassadas pelo chefe substituto da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Petrolina, Cledson Neves.

Entre as ações, uma em particular chamou a atenção dos transeuntes que tentaram passar pela Ponte Presidente Dutra na última segunda-feira (12). Em parceria com a equipe da Lei Seca de Pernambuco, os integrantes da PRF atuaram abordando os veículos em circulação no local.

Na ocasião, dois condutores de 38 e 62 anos, foram presos após a realização do teste com o etilômetro e a comprovação de consumo de bebida alcoólica, com resultados 0,45 e 0,48 mg por litro de ar expelido pelos pulmões, respectivamente. As ocorrência encaminhada às Delegacias da Polícia Civil dos município onde foram lavrados os flagrantes.

Documento falso

Além dos casos de embriaguez ao volante, o uso de documento falso também foi constatado. De acordo com Cledson Neves, ao ser abordado, um homem, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada. Ele foi detido nesta segunda-feira (12),durante a atuação da PRF na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina.

Ao ser questionado sobre a origem do documento, o condutor afirmou ter adquirido por 3.000,00 R$ em Petrolina, mas não informou em que local.

Ele foi encaminhado, junto com o documento falso, à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, que agora investiga o caso.