A Prefeitura de Juazeiro, sob a administração da prefeita Suzana Ramos, já investiu mais de R$ 50 milhões em obras de pavimentação ao longo dos últimos quatro anos. Esse esforço resulta na pavimentação de mais de 250 ruas já concluídas, com outras 50 em andamento. Um destaque é o bairro João Paulo II, que está recebendo a pavimentação de mais de 15 ruas, e o bairro Itaberaba, onde as obras seguem em ritmo avançado.
“A pavimentação não só tira as pessoas da lama e da poeira, mas também traz dignidade e valoriza as ruas, as casas e os bairros. Em nossa gestão, priorizamos ruas que não tinham nenhum tipo de calçamento, e pavimentar esses locais é uma forma de melhorar a qualidade de vida e valorizar os imóveis. Nossa gestão tem como foco o desenvolvimento e o cuidado com as pessoas, e pavimentar ruas também é cuidar da população”, afirmou a prefeita Suzana Ramos.
Pavimentação do zero
A gestão já concluiu mais de 250 ruas na sede e no interior de Juazeiro, e outras 50 estão em obras. Bairros que enfrentavam há anos problemas com lama e poeira, como Cajueiro, Novo Encontro, Monte Serrat, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Itaberaba, Quidé, Jardim Flórida, Jardim Vitória, Nossa Senhora da Penha, Pedra do Lord, Dom José Rodrigues, Santo Antônio, Pader Vicente (Codevasf), Malhada da Areia e Nova Esperança, foram beneficiados com obras de pavimentação nos últimos três anos e dez meses. Os distritos de Carnaíba do Sertão, Massaroca, Maniçoba, Juremal e outros também foram beneficiados.
Recapeamento, capeamento e requalificação de piso intertravado
Além das obras de pavimentação, a prefeitura realizou recapeamento em ruas importantes que estavam com o asfalto deteriorado, como as avenidas Flaviano Guimarães e Edgar Chastinet, e ruas ao redor da Praça Pedro Pereira Primo, no Alagadiço. O recapeamento também se estendeu a ruas dos bairros João Paulo II, Santo Antônio, Maringá, Country Club, Cajueiro, Vila Tiradentes, Maria Goretti e São Geraldo. Em bairros como Jardim Vitória, Mussambê, Castelo Branco, Tancredo Neves, Alto da Maravilha e Dom Tomaz, vias com grande fluxo de veículos e pavimentadas em paralelepípedo foram reforçadas com capeamento asfáltico.
Áreas de grande circulação de caminhões, como o Mercado do Produtor e o estacionamento do Mercado Arnaldo Vieira, também foram recuperadas. Além disso, 17 ruas do Residencial Dr. Humberto Pereira foram requalificadas com piso intertravado, garantindo melhor mobilidade para pedestres e veículos.
Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ