O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Simão Durando (União Brasil), participou de uma grande carreata pelos bairros José e Maria, Santa Luzia, Terras do Sul, São Jorge e Dom Avelar, na última terça-feira (1º). Durante o evento, conhecido como Carreata 44, Simão demonstrou otimismo com a reta final da campanha e destacou as principais propostas de seu plano de governo.
Simão avaliou o percurso da campanha e agradeceu o apoio recebido. “Tô muito feliz, fizemos uma campanha limpa, propositiva, sem atacar ninguém. Estamos na reta final, e daqui a pouco, no dia 6 de outubro, a população vai às urnas para escolher de forma democrática quem realmente ela quer para conduzir o futuro de Petrolina. Meu coração é só gratidão. Queria agradecer a todo mundo que me deu aquele abraço apertado, aquele aperto de mão sincero. A gente tá mostrando principalmente o que fizemos nos últimos oito anos e o que podemos fazer nos próximos quatro”, afirmou.
Entre as propostas de Simão Durando, destaca-se o compromisso com a universalização do saneamento básico na cidade. “Nosso plano de governo foi construído a várias mãos, ouvimos a população em diversas plenárias. Estamos com a proposta de sanear 100% da zona urbana nos próximos quatro anos. Não dá mais para ver a falta de saneamento na porta dos petrolinenses.” Além disso, o prefeito falou sobre a educação e a saúde, pilares centrais de seu projeto. “Já temos 15 escolas de tempo integral e vamos entregar mais três até o fim do ano, mas nos próximos quatro anos serão mais 15 escolas em tempo integral e mais 15 regulares. Também estamos trazendo o primeiro Hospital Municipal de Petrolina, que vai oferecer consultas 100% digitais. A população não precisará mais ir de madrugada para os postos de saúde, basta agendar pelo celular.”
Simão Durando também falou sobre as críticas e ataques que sua campanha tem sofrido por parte da oposição. “Fizemos uma campanha limpa, propositiva, e Petrolina merece respeito. A gente está vendo a oposição com baixaria e politicagem, mas esse tempo passou. O que Petrolina quer é ouvir o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida. Vamos continuar trabalhando com compromisso, seriedade e, acima de tudo, muita verdade e humildade”, ressaltou o candidato, que mostrou confiança em uma vitória no primeiro turno. “O povo de Petrolina sempre foi muito inteligente para escolher o que é melhor para o futuro da cidade.”
O vice na chapa de Simão, Ricardo Coelho, também expressou otimismo com o resultado da campanha. “Estou muito satisfeito. A gente sente da população esse abraço, esse conforto. O sentimento é muito positivo. Só tenho que agradecer a todos que nos recebem de braços abertos e escutam nossas propostas. Estamos caminhando rumo à vitória, se Deus quiser.”
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, destacou os avanços conquistados nos últimos oito anos e reforçou a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado em sua gestão. “Petrolina reconhece todo o trabalho que eu iniciei e que Simão deu continuidade, especialmente na educação, infraestrutura e mobilidade. Agora, Simão tem trabalhado muito fortemente na saúde, com a entrega do hospital, reforma de UBSs e policlínicas. Fizemos uma campanha propositiva e bonita, e estou confiante que no próximo domingo vamos ganhar no primeiro turno, para continuar projetando Petrolina como a melhor cidade para viver no Nordeste e a mais eficiente de Pernambuco.”