Uma via que já foi conhecida como “Avenida da Morte”, por conta de vários acidentes, irá se transformar num amplo e moderno corredor de transporte em Petrolina. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Simão Durando autorizou o início das obras para a duplicação da Avenida Transnordestina. A intervenção busca garantir a segurança dos motoristas e dinamizar a mobilidade na região, principalmente, nos bairros Jardim São Paulo, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Jardim Amazonas, João de Deus, Cacheado, Vale Dourado e Pedra Linda.
Serão investidos mais de R$ 28 milhões na primeira parte da obra. Com os recursos, será possível duplicar mais de 3 km de extensão de pista. Além disso, o projeto prevê outras ações como os serviços de drenagem, sinalização, iluminação e implantação de ciclovia. Para a execução da obras o governo municipal terá como parceira a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O evento para autorização da obra histórica para a zona Norte de Petrolina contou com a presença do deputado estadual, Antonio Coelho, o deputado federal, Fernando Filho e o ex-prefeito Miguel Coelho, além da população local, vereadores e lideranças que celebraram mais essa conquista histórica. Em seu discurso, o prefeito Simão Durando destacou que Petrolina continua um grande canteiro de obras, se destacando entre os municípios não apenas de Pernambuco, mas também no Brasil.
“Muito feliz em ver essa duplicação saindo do papel. A gente sonhou com essa obra junto com todos os petrolinenses. Será mais uma para se somar às diversas duplicações já realizadas. Petrolina vive um momento muito importante da sua história, nos últimos anos avançamos em todas as áreas, mas sem dúvida nenhuma, com a força do nosso grupo político estamos preparando essa cidade para o futuro. Investir em infraestrutura é melhorar a mobilidade, o trânsito, a qualidade de vida das pessoas e gerar milhares de empregos. Petrolina é o maior canteiro de obras públicas de Pernambuco e esse ritmo não vai diminuir, é um compromisso nosso”, destacou o prefeito Simão.
A líder comunitária, Elieide Silva, não escondeu a emoção ao relembrar a luta para a intervenção na rodovia. “Foram várias mobilizações pedindo a duplicação dessa via. Vivenciamos muitos acidentes com mortes e a gente lutou para que esse dia acontecesse. Hoje é o início de um sonho para todos nós. E isso é fruto do trabalho desse grupo político que é apaixonado por Petrolina e que tem transformado nossa cidade desde 2017”, agradeceu.