Do frevo de Pernambuco ao axé da Bahia, a 24°edição do Baile Municipal de Petrolina foi marcada por muita animação, dança e todo o glamour característico do tradicional Concurso de Fantasias. O evento aconteceu neste sábado (27) no Iate Clube, reunindo diversas pessoas, amantes da tradição.
Logo após o concurso, que ocorreu antes dos shows do Baile Municipal, a Philarmônica 21 de Setembro iniciou a programação musical com um repertório recheado por frevo, marchinhas e outros clássicos, contando com a participação de diversos artistas locais. Depois foi a vez de André Rio subir ao palco e esbanjar talento e energia trazendo os clássicos do frevo pernambucano.
Pela primeira vez participando do baile, a cantora Bia Villachan teve uma participação especial e deu um show de simpatia e cantou alguns hits como “Vadiar”, “Amor ou Paixão” e “Pedacinho de Mim”. Quem fechou a noite foi o pai do axé, Luiz Caldas, artista baiano reconhecido no cenário nacional, que cantou e dançou com a plateia ao som de clássicos como ‘Haja amor’, ‘Tieta’ e ‘Fricote’ até a madrugada deste domingo.
Toda a renda obtida através da venda das mesas do baile e troca dos ingressos individuais da festa serão destinados para instituições com reconhecidos trabalhos comunitários dedicados aos petrolinenses. O Carnaval oficial de Petrolina acontecerá de 10 a 13 de fevereiro.