Começa hoje (13), a renovação dos alvarás de permissão para 2020 para os profissionais que trabalham com transporte público complementar em Petrolina. O documento garante a circulação dos veículos e motoristas.
O alvará legaliza o exercício da profissão e é emitido, anualmente, seguindo um calendário específico. A renovação deve ser feita, preferencialmente, pela internet. É necessário apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV), certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco, certidão de nada consta da habilitação, comprovação dos cursos de especialização e certidão de nada consta de débitos com município.
Quem precisa renovar alvará?
A renovação de alvará deve ser feita por transportes complementares, escolares, táxi, mototáxi, fretamento, turismo e transporte por aplicativo. As vistorias são feitas em três etapas seguindo o seguinte calendário: primeira vistoria vai de 13 de janeiro até 17 de abril; a segunda, de 1° de julho a 3 de agosto e a terceira vistoria de 1º a 30 de outubro.