Nesta quarta-feira (17), o comitê de enfrentamento à Covid-19 de Juazeiro deve discutir o decreto do toque de recolher, anunciado pelo Governo do Estado na terça-feira (16). A medida durará por sete dias, a partir da próxima sexta-feira (19), das 22 às 5h para toda a Bahia, exceto as cidades de Irecê e Jacobina, além da região Oeste do estado.
Algumas regiões que tiveram aumento nos índices da pandemia deverão ter a medida. Em Juazeiro, os casos de coronavírus e a ocupação de leitos são informados diariamente ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), bem como a vacinação, seguindo as recomendações do MP-BA e do Ministério Público Federal. Uma forma transparente de divulgar as informações sobre a doença no município.
A reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 é para trabalhar em conformidade com o Governo do Estado no toque de recolher. “A tendência é que nós sigamos a determinação do Estado. Juazeiro não pode andar na contramão do Estado. Vamos obedecer porque está bem justificado o aumento dos casos de covid-19”,declarou o secretário de Saúde do município, Fernando Costa.
De acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciados pela polícia por crime contra a saúde pública.