A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa está realizando uma obra para implantação de nova rede coletora de esgoto no bairro Jardim Maravilha, em Petrolina. A iniciativa irá substituir 500 metros de redes de esgoto e instalação de novos equipamentos para modernização do sistema de esgotamento sanitário do bairro, que estava apresentando grande incidência de obstruções em trechos da rede antiga. Durante a edição do Compesa Itinerante na cidade, o presidente da Compesa, Alex Campos, inspecionou a obra ao lado do diretor Regional do Sertão, Guilherme Freire e do gerente de Unidade de Negócio da empresa em Petrolina, Alex Chaves.
A partir da conclusão da obra, prevista para a próxima sexta-feira (13), essa questão estará resolvida, o que garantirá maior eficiência operacional do sistema de esgoto, um benefício para mais de duas mil
pessoas no bairro.
Até o momento, a Compesa já implantou as tubulações de esgoto em parte da Rua das Pernambucanas e da Rua Jacobina. Atualmente, as intervenções estão sendo executadas na Rua Curaçá. As obras ainda contemplarão um trecho da Rua Raimundo Santana e da Avenida Nilo Coelho.
A reestruturação do sistema de esgoto de parte do bairro Jardim Maravilha envolve, além da instalação de nova rede coletora de esgoto, novos ramais condominiais, cinco poços de visita e novas caixas de inspeções.
“Essa obra beneficiará todos os moradores do bairro, já que vai melhorar o fluxo dos efluentes, em especial os residentes nos trechos que sofriam com as recorrências de obstruções por utilizarem um sistema antigo”, explicou o gerente da Unidade de Negócio da Compesa, Alex Chaves.