Compesa responde Prefeitura e diz que desconhece ligações clandestinas que geram atrasos em pavimentação

0
Rua Clara Nunes II. (Foto: Divulgação)

O bairro Ouro Preto, na zona oeste de Petrolina, é um dos mais de 62 bairros na área urbana, beneficiados pelo pacote de obras do maior programa de pavimentação da história do município. Estão sendo investidos mais de R$1.349 milhão para mudar a infraestrutura da comunidade. Conforme informações da Prefeitura de Petrolina.

A Rua Clara Nunes foi uma das mais festejadas quando houve o anúncio das obras no bairro. Após estudo técnico e rebaixamento de rede feitos pela Compesa, a via de mais de 600 metros foi liberada para receber a nova pavimentação. Nas últimas semanas, infelizmente, o andamento da obra precisou ser desacelerado após identificação de vazamentos e redes clandestinas de esgoto.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), emitiu uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (23), destacando que “desconhece quaisquer ligações clandestinas de água ou esgoto que esteja interferindo nos serviços de pavimentação de vias na cidade”.

Confira nota na íntegra

“A Compesa informa que desconhece qualquer questão relacionada a ligações clandestinas de água ou esgoto que esteja interferindo nos serviços de pavimentação de vias em Petrolina. A Companhia esclarece que em todos os bairros onde há cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, não há incidência de ligações irregulares, uma vez que os imóveis são conectados à rede pública dos sistemas. Porém, o que a Compesa tem verificado é a existência de ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem (galeria de águas pluviais), cujos serviços são administrados pelo município, a quem cabe coibir esse tipo de irregularidade”.