Concurso da Guarda Civil de Petrolina tem mais de 13 mil inscritos para 80 vagas

0
(foto: Ascom PMP)

O concurso da Guarda Civil de Petrolina confirmou 13.369 inscritos. Destes, 12.222 candidatos pagaram R$ 125 pela taxa de inscrição enquanto que 1.147 candidatos tiveram seus pedidos de isenção da taxa aceitos pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), responsável oferecer serviço técnico-especializado na coordenação, organização, planejamento e execução no processo seletivo.

As provas estão marcadas para o dia 05 de maio e as publicações sobre o concurso, como os locais de prova, vão ser disponibilizadas no site do IDIB, ou no site da Prefeitura de Petrolina. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira terá cinco fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos e investigação social. Todas de caráter eliminatório. A segunda fase, também eliminatória e classificatória, será composta por duas etapas: fase teórica do Curso de Formação Profissional e fase prática do Curso de Formação Profissional.

Com 13.369 inscritos e 80 vagas disponíveis, sendo 40 são para ampla concorrência e as outras 40 para formação de cadastro de reserva, a concorrência estimada do Concurso da Guarda Civil de Petrolina é de cerca de 167 candidatos para uma vaga. Uma das maiores já registradas num concurso público do município sertanejo. O concurso público tem validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação. O trabalho terá regime de escalas e uma carga horária de 180h mensais com remuneração inicial de R$ 3.261,48. Por meio da Comissão Especial de Concurso Público, a Prefeitura de Petrolina faz o acompanhamento e a fiscalização de todo o certame.