Órgãos e entidades que atuam na rede do Sistema Único de Assistência Social, além de usuários e representantes da sociedade civil reuniram- se, na manhã desta sexta-feira (9), para a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Petrolina.
Com o tema ‘Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social’, o evento, organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, contou com a palestra magna sobre o assunto, além da formação de grupos de trabalho e eleição de delegados para a conferência estadual.
Em seu discurso de abertura, a presidente do Conselho Municipal de Assistência, Kátia Carvalho, enfatizou a relevância do evento. “Petrolina não pode ficar de fora das contribuições que definem o rumo da Assistência Social. Esta conferência atende uma demanda nacional para a manutenção dos nossos serviços, programas e ações tão importantes para o cidadão”, disse.
A Conferência contou ainda com o apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). “Através destes espaços que a gestão municipal também consegue identificar onde estamos acertando e no que precisamos melhorar para garantir os direitos da população que tem maior vulnerabilidade social”, destaca o secretário da pasta, Jorge Assunção.