(Foto: Reprodução)
Após confirmar a pré-candidatura e até confirmar sua elegibilidade, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), abriu mão da disputa ao cargo de deputado estadual da Bahia. Em seu lugar, entra a esposa, Ellen Carvalho (PT). De acordo com a assessoria de comunicação de Isaac, a sugestão veio do presidente do PT-BA, Éden Valadares e do pré-candidato a Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A justificativa é que o petista deve se concentrar na disputa à Prefeitura de Juazeiro em 2024.
Por isso, imaginando que Isaac seria eleito deputado estadual, para evitar que a cidade perdesse a representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia, caso ele fosse reconduzido à Prefeitura de Juazeiro, houve a substituição. “Diante dos apelos de muitos juazeirenses e correligionários, que esperam que eu volte a governar o Município, surgiu a preocupação dentro do nosso grupo se eu terminaria o mandato, tendo em vista as eleições de 2024. Então, em respeito aos nossos eleitores, decidimos focar na eleição para prefeito e deixar o mandato de deputado com alguém capaz de dar continuidade ao nosso trabalho”, explicou o ex-prefeito.
Ainda segundo a nota encaminhada à imprensa, “Ellen [Carvalho] é filiada ao Partido dos Trabalhadores, conhece Juazeiro e a região, e está preparada para disputar a eleição e cumprir um bom mandato. Além disso, a sua pré-candidatura está de acordo com as diretrizes do PT de empoderamento e protagonismo feminino dentro do processo eleitoral”.
O casal está em Salvador, onde cumprem agendas partidárias. “Ellen Carvalho, está cumprindo agenda de articulação política com lideranças estaduais. Já Isaac está tranquilo com a substituição do nome, e vai seguir seu trabalho ao lado da sua companheira e na coordenação regional das pré-campanhas de Jerônimo para Governador, Otto Senador e Lula Presidente”, finaliza a nota.