26º edição da Copa Tv Grande Rio de Futsal: Confira os resultados dos jogos de abertura

0

Atual campeão da categoria Sub-14, a equipe da Escola Ana Nery estreou com vitória na Copa TV Grande Rio de Futsal. Na partida responsável por abrir a 26ª edição do torneio, o time de Petrolina venceu o Colégio GEO de Juazeiro, de virada por 6 a 1.

Os meninos do GEO entraram no ginásio do Sesc Petrolina dispostos a surpreender os atuais campeões. Com pouco mais de um minuto, em cobrança de falta ensaiada, Arthur abriu o placar. Alegria em dobro para o técnico Ricardinho, que é pai do Camisa 8 da equipe juazeirense.

No segundo tempo, só deu Ana Nery. João Pedro fez o terceiro. O quarto saiu dos pés de Thierry, artilheiro da partida. Embalados pela torcida, os campeões de 2023 ainda fizeram mais dois, com a dupla Kevin e Kauan.

Após garantir os três primeiros pontos, o Ana Nery volta a quadra no dia 1º de abril, contra a Escola Maurício Rolim. O GEO vai tentar a recuperação no dia 23 de março, contra a Escola Agamenon Magalhães.

Loteamento Recife x Petrolina

Ex-jogador de futebol de campo, com passagens por equipes como Santa Cruz, Fortaleza e Londrina, o ex-lateral Allan Vieira foi fundamental na estreia da equipe do Loteamento Recife, na 26ª Copa TV Grande Rio de Futsal. Com três gols, o Camisa 14 ajudou os atuais vice-campões a vencer o Petrolina, na abertura do grupo B, por 6 a 3.

A experiência de Allan, Simi, do goleiro Kariri, falou mais alto no confronto deste sábado no ginásio do Sesc. No primeiro tempo, o Loteamento teve mais posse, mas as melhores chances foram do Petrolina, que participa pela primeira vez da competição. Em contra-ataque rápido, Frank deixou João Paulo livre, mas o jogador petrolinense perdeu uma chance inacreditável.

No segundo tempo, Allan Vieira apareceu com gols. Faltando 19 minutos, o camisa 14 fez o terceiro do Loteamento. O quarto saiu dos pés de Mumu. O Petrolina ensaiou uma reação, com Vitinho. Mas, restando 12 minutos, Allan, cobrando falta, fez 5 a 1.

Sem se entregar, o Petrolina, com dois gols de Victor, diminuiu a vantagem para 5 a 3. Mas, faltando 35 segundos para o fim, Allan, agora em uma cobrança de falta ensaiada, fez o terceiro dele, fechando a vitória do Loteamento Recife por 6 a 3.

Na próxima rodada, o Loteamento vai enfrentar a Cohab Massangano, no dia 23. No mesmo dia, o Petrolina pega Dormentes.

Garapa x RA Sports

Atual bicampeão da Copa TV Grande Rio de Futsal, o Garapa não teve vida fácil na abertura da 26ª edição do torneio. Participando da competição pela primeira vez, o RA Sport surpreendeu os favoritos e venceu por 7 a 5. A partida cheia de gols também entra para a história da Copa como a primeira a utilizar o desafio de vídeo.

Craque e artilheiro da última Copa, Negão colocou o Garapa na frente mais uma vez, ao 9 minutos. Aos 13, o camisa 11 do Garapa voltou a ser destaque no jogo, mas não foi por nenhum gol. Negão cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Foi quando a equipe técnica do RA solicitou o desafio de vídeo. Após analisar as imagens, os árbitros Franklin Lopes Humberto Solano e Wellington Amorim consideraram que o lance não era para vermelho. Mas a falta deu resultado para o RA. Galego cobrou forte e empatou a partida.

O jogo foi definido no último minuto. O RA roubou a bola, e ela sobrou com Leozinho. O camisa 9 chutou e fechou o placar, em 7 a 5.

Na próxima rodada, o Garapa vai enfrentar o Trindade. A partida será no dia 22, às 21h35. No mesmo dia, às 20h, o RA encara o Atrás da Banca.

Fonte: GE – Emerson Rocha