Confira os jogos, horários e datas das quartas de finais da Copa do Qatar

0

A boa exibição da seleção brasileira de futebol ao vencer o jogo contra a Coreia do Sul por 4 a 1, na segunda-feira (5), renovou o ânimo dos brasileiros para a conquista do hexa na Copa do Mundo do Qatar. O time reserva havia perdido a última partida da fase de grupos para Camarões, já desclassificado, por 1 a zero.

Para chegar à final e tentar a sexta estrela na camisa amarela, o time comandado por Tite, precisa primeiro vencer a Croácia. Para esta quarta (7) e quinta (8) não haverá nenhum jogo pela Copa e o torcedor vai ter de segurar a ansiedade até sexta-feira (9), a partir do meio dia para ver a seleção canarinho em campo. Hoje,  Tite comandou um treino, sem a presença da imprensa. 

Recuperado de lesão no quadril o lateral-esquerdo do Brasil Alex Sandro participou de trabalho tático com bola. Tite, segundo os jornais esportivos, pode repetir na sexta-feira a mesma formação utilizada contra a Sérvia, no primeiro jogo na Copa, aumentando as chances do jogador atuar contra a Croácia.

A seleção croata foi a segunda colocada na Copa de 2018 na Rússia e foi batida pela França na final por 4 a 2. O time tem como sua maior estrela Luka Modric, de 37 anos, que anunciou a sua aposentadoria pela seleção do seu país, após a Copa do Qatar. O meio-campista ganhou o título de melhor do mundo em todos os prêmios individuais (do Mundial, Bola de Ouro, The Best da Fifa), entre outros. Atualmente Modric, atua no Real Madrid da Espanha.

Este ano a Croácia ainda não demonstrou o mesmo futebol de 2018 com três empates em zero a zero no tempo normal e uma boa vitória. O time empatou em seu primeiro jogo em zero a zero com o Marrocos; goleou o Canadá por 4 a 1 e obteve novo empate com a Bélgica também em zero a zero. Para chegar às oitavas foi preciso vencer o Japão por 3 a 1, nos pênaltis, depois de um zero a zero no tempo normal e na prorrogação.

Além do Brasil e Croácia estão classificadas as seleções da Argentina, Holanda, Marrocos, França, Inglaterra, Portugal.

Tabela das quartas de finais

As oito seleções que disputam as quartas de finais precisam vencer seus adversários para continuar na disputa. Em caso de empate, haverá prorrogação e se ainda assim persistir o empate, haverá disputa de pênaltis.

Brasil X Croácia

Sexta-feira (9/12), às 12h, no Estádio Cidade da Educação

Holanda x Argentina

Sexta-feira (9/12), às 16h, no Estádio Lusail

Marrocos x Portugal

Sábado (10/12), às 12h, no estádio Estádio Al Thumama

Inglaterra x França

Sábado (10/12), às 16h, no Estádio Al Bayt

Jogos das semifinais

Se passar diante da Croácia o Brasil pode enfrentar a Argentina ou a Holanda, dependendo de quem vencer a partida entre os esses dois times, no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 16 horas.

Já Marrocos ou Portugal enfrentam o vencedor do jogo entre Inglaterra e França.

As finais

A disputa para o terceiro e o quarto lugar será no sábado (17), a partir do meio dia, no Khalifa Stadium.

A final está marcada para o dia 18 (domingo), também ao meio dia, no estádio Lusail Stadium.

(Foto: Lucas Figueiredo-CBF-2)