Em Santa Maria da Boa Vista-PE, uma grande polêmica foi gerada por conta que três conselheiros tutelares decidiram não se vacinar contra a Covid-19. O caso ganhou repercussão e gerou constrangimentos para o órgão.
O prefeito George Duarte chegou a ser questionado em uma rádio no Sertão do Pajeú sobre o fato e destacou que os conselheiros poderiam ter o salário cortado por descumprimento de um decreto municipal que torna obrigatória a vacina para servidores do município.
Na manhã desta quarta-feira (15), a coordenadora do Conselho, Vanessa Alves, entrou em contato com o Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM e comunicou que os três conselheiros aderiram a vacina.
“Todos os conselheiros estão devidamente vacinados, ontem tivemos uma conversa com o ministério público, com o promotor, ainda que discordemos e continuemos com nossa opinião pessoal acerca da legalidade ou não quanto a obrigatoriedade da vacina, pensando, na verdade, no interesse da sociedade, decidimos nos vacinar. Judicializar nossa decisão seria oneroso para a população”, pontuou.
Vanessa destacou ainda que a secretária de Ação Social, Marly Gicely, teria mandado fechar o conselho tutelar nesta quarta-feira (15), deixando de atender o público, “mostra que diferente do que é pregado, ela não está preocupada com o público”