Uma criança de apenas 1 ano e meio foi resgatada pelo Conselho Tutelar de Juazeiro na manhã desta quarta-feira (30), após ser encontrada sozinha e trancada em uma residência no bairro Antônio Guilhermino. Vizinhos relataram que o menino começou a chorar por volta das 5h, pedindo socorro e reclamando de fome.
“A mãe saiu de madrugada e deixou a criança sozinha. Por volta das 5h, o menino começou a chorar bastante e pedir ajuda. A gente acionou a polícia e o Conselho Tutelar, mas ninguém veio. Desde às 6h30 da manhã, estamos pedindo ajuda. Quando ligamos para a polícia, dizem que precisamos acionar primeiro o Conselho Tutelar. E o Conselho Tutelar diz que devemos chamar a polícia primeiro. A mãe da criança é problemática e já deixou outras duas filhas,” contou uma vizinha.
Após receber as denúncias feitas por populares e pela equipe do Blog Preto no Branco, uma equipe do Conselho Tutelar se deslocou até o local para averiguar a situação. As medidas necessárias foram tomadas para garantir a proteção da criança, que foi prontamente encaminhada a um local seguro.
O Conselho Tutelar agradeceu a parceria da população e da imprensa nas denúncias e destacou que a proteção de todas as crianças é uma prioridade. Em situações semelhantes, a comunidade pode entrar em contato com o plantão do Conselho Tutelar pelo número 📞(74) 974 8819-2748.
Além disso, foi ressaltado que, somente em 2024, o Conselho Tutelar de Juazeiro já realizou 824 atendimentos de casos diversos, todos acompanhados por uma equipe de cinco conselheiros. A instituição destacou a urgência da implantação de um novo Conselho Tutelar para atender com maior celeridade as demandas da cidade.
Com informações do Preto no Branco