A construção da PE-630 e reforma da PE-635, estão na pauta para discussão em um encontro que será promovido pelo Conselho Municipal de Saúde da cidade de Afrânio no dia 14 de novembro, às 14 h, no Memorial José Teodomiro. Na oportunidade serão expostas as dificuldades que as regiões enfrentam por não terem esse acesso. A construção da PE, segundo a coordenação do evento será lembrada pela importância de desenvolvimento para a região, e destaque no setor de saúde pública.
O coordenador geral do CPP – Conselho Popular de Petrolina, Rosalvo Antônio disse que esse será um passo primordial para finalizar as conversações entre os municípios que serão contemplados com a construção das PEs.
“Com essa reunião, a gente sela a luta com chave de ouro, uma vez que discutimos, em audiências públicas, com Conselhos de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Dormentes, Ouricuri, Santa Filomena e Trindade. Em todos estes momentos tirando documentos, aprovando e encaminhando ao governador do estado, garantindo a pressão necessária para que ele pudesse assinar a ordem de serviço para o projeto da PE 630 de rajada em Petrolina até Trindade e agora em Afrânio discutindo a importância desta estrada para o desenvolvimento regional e forma de prevenção à saúde pública, é de fundamental importância para que a PE-630 seja de fato, executada e vamos reforçar a PE-635 que vai de Dormentes até Afrânio, há muito tempo pendente de uma reforma”, disse o coordenador.
O Conselho Popular já realizou sete audiências públicas nos Sertões do Araripe e São Francisco, agora será em Afrânio.