Como parte do projeto urbanístico de requalificação da Orla 1 de Petrolina, a Porta do Rio já começou a ser modificada. A requalificação tem como objetivo deixar o local livre para passeio e liberar a visão para o Rio São Francisco.
Como os estabelecimentos que funcionavam na Orla 1 foram transferidos para a Porta do Rio, a prefeitura deu início a construção de quatro quiosques. O projeto da prefeitura está sendo executado em parceria com a iniciativa privada.
Os quiosques já estão com mais de 40% de evolução. Já foi levantada a alvenaria, estrutura e os pilares. O próximo passo é o reboco e a cobertura dos quiosques que devem ser entregues até o início de 2021. Além disso, o projeto ainda conta com um bloco de banheiros públicos.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, lembra que a requalificação vai contemplar esses conceitos e promover uma integração da área que já está consolidada. “Atualmente, temos três restaurantes funcionando na Porta do Rio. Com os novos quiosques, teremos mais três pontos de alimentação e um motoclube, criando um polo gastronômico e área de convivência, além de promover o ordenamento urbano da cidade”, conclui.