Conta de energia elétrica pode ser paga via WhatsApp em Pernambuco

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Avançando na digitalização do atendimento aos clientes, a Neoenergia Pernambuco passou a oferecer a opção de pagamento com o Pix para os consumidores que solicitarem a segunda via das faturas no WhatsApp. Com a atualização, o bot envia o código no formato “copia e cola” diretamente pelo aplicativo de mensagens, de maneira automatizada.

Novamente inovamos e os consumidores são beneficiados com mais agilidade, praticidade e segurança. Fomos pioneiros no Brasil, ao aceitar o pagamento pelo Pix desde o primeiro dia do serviço no país, e buscamos sempre avançar na digitalização e trazer uma melhor experiência para os clientes”, afirma o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura.

Além da segunda via das faturas, o código Pix pelo WhatsApp será disponibilizado para os serviços de consulta e negociação de débitos e de religação.  De novembro de 2020 a outubro de 2021, a Neoenergia Pernambuco registrou um crescimento mensal nos pagamentos pelo Pix e, em um ano, contabilizou mais de 81 mil contas pagas na modalidade. O serviço já era oferecido aos clientes que aderiram à fatura digital, o que pode ser feito por meio dos sites das distribuidoras ou pelo WhatsApp para receber a conta por e-mail, SMS ou pelo próprio aplicativo de mensagens.

O pagamento das faturas pelo Pix faz parte de um conjunto de mais de 70 serviços oferecidos pelas distribuidoras do grupo por meio de canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger e uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre interrupção no fornecimento de energia.

Com foco na digitalização do atendimento ao cliente, a Neoenergia é pioneira no setor elétrico em diversas tendências. A companhia foi a primeira empresa do setor a oferecer o cartão de crédito como meio de pagamento, em dezembro de 2017, e incorporou no fim do ano passado a quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito.

Além do whatsapp, os consumidores podem baixar o aplicativo da distribuidora, disponível para os sistemas Android e IOS. Dentre os serviços integrados no app, estão a solicitação de segunda via, a possibilidade de informar sobre falta de energia, consultar faturas e consumo, consulta de dívida/débito e, ainda, realizar pedido de religação, o que antes só era possível por meio do site ou do teleatendimento, no 116. Além disso, o aplicativo possui um serviço personalizado, no qual o consumidor, após pagar as contas em aberto, confirma que já efetuou o pagamento e o sistema automaticamente notifica a distribuidora sobre a necessidade de religação na unidade.

Para os consumidores que desejam receber atendimento em uma loja da distribuidora, a Neoenergia Pernambuco, visando garantir a comodidade dos seus clientes, permite que sejam realizados atendimentos agendados. Para agendar, é só acessar o site (https://appatend.brq.com/atend/agendaweb16/?e=p) e escolher a loja mais próxima, no dia e hora desejados. (Foto: Reprodução)