A Cooperativa de Mototaxistas de Petrolina se pronunciou nesta quarta-feira (17) sobre as notícias veiculadas na imprensa local relacionadas a crimes cometidos por mototaxistas.
Em nota, a cooperativa afirmou que não compactua com qualquer espécie de crime e que, se qualquer crime for provado, o responsável deve ser devidamente punido pelo Judiciário.
“É inadmissível querer generalizar notícias isoladas a toda uma categoria que participa de forma contínua do desenvolvimento do Vale do São Francisco”, disse a cooperativa.
Os mototaxistas são trabalhadores que conduzem outros trabalhadores para seus locais de trabalho, que conduzem pessoas a seus locais de lazer e que participam amplamente e ativamente da locomoção de pessoas em toda a região.
“São trabalhadores que resistem a concorrência desleal que trafega pelo município sem fiscalização”, afirmou a cooperativa.
A categoria também enfrenta a falta de amparo e incentivo dos gestores responsáveis.
“A categoria não se intimidará diante de eventuais tentativas de incriminar a mesma”, disse a cooperativa.
A cooperativa assegura a toda população do Vale do São Francisco que continuará prestando seus serviços, com a maior excelência e segurança para transportar os passageiros e trabalhadores.
“Com eficiência e trabalho resistiremos a qualquer tentativa de diminuir a categoria, e provaremos que somos essenciais para toda região”, concluiu a cooperativa.