Coordenador responde às reclamações de atendimento na Ciretran de Petrolina

0
Coordenador da 8ª Ciretran comentou sobre a situação da unidade. (foto: Amanda Delvaux/Nossa Voz)

O número cada vez maior de reclamações sobre problemas de atendimento na 8ª Ciretran de Petrolina-PE é reflexo direto da grande demanda que a unidade do Detran atende. Essa é a justificativa do coordenador da Ciretran, Natan Soares que participou do Nossa Voz de hoje (04).

Menos agendamentos?

Ouvintes do Nossa Voz reclamam que houve redução no números de agendamentos para vistorias de veículos. Mas o coordenador da Ciretran negou. “Na verdade não procede essa informação. A gente aumentou as vagas. O que acontece é que período de licenciamento, sempre há uma excesso de procura e a gente não consegue atender a demanda. Do ano passado pra cá houve um aumento de 40% da procura”, afirmou.

Ainda segundo Natan Soares, para não prejudicar os usuários, a Ciretran de Petrolina criou uma lista de encaixe diários, além de um novo sistema de atendimento.

Polêmica dos despachantes

Também chegou ao Nossa Voz a informação de que não tem vaga para atendimento neste mês de abril, que acabou de começar. Mas quem procura despachantes consegue resolver pendências com mais facilidade. No entanto, o coordenador Natan Soares rebateu. “Não existe privilégio. Aqui existe um setor de grandes clientes e nós somos obrigados, por lei, a atender despachantes.

Demora no serviço

Sobre a reclamação do ouvinte sobre a demora para a conclusão do serviços da unidade, que saltou de cinco para até 15 dias, Natan Soares explicou: “Hoje a gente consegue entregar um documento de 24 até 72 horas. Se passar desse prazo, é porque ouve erro no processo ou tem alguma pendência. O prazo limite continua sendo de até cinco dias úteis.

Poucos funcionários

Em entrevista recente, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) comentou sobre o baixo efetivo da Ciretran de Petrolina e o coordenador confirmou a informação. “Desde que assumi perdemos quatro servidores. A gente vem sofrendo com o baixo número de servidores há algum tempo e hoje a demanda é maior. Petrolina atende mais quatro cidades (Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande), hoje temos 20 servidores para atender meio milhão de pessoas. Estamos tentando o remanejamento de servidores para Petrolina”, garantiu o coordenador da unidade do Detran.