Apesar dos dois casos de Covid-19 confirmados em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que ainda não há orientação do Ministério da Saúde para suspensão de aulas no país. Em Pernambuco, as universidades e escolas as atividades não serão interrompidas.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informou que não há previsão de suspensão de aulas na instituição. A Universidade de Pernambuco (UPE) também não teve a rotina alterada após as confirmações de dois casos no estado, assim como a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que também não prevê a interrupção das atividades acadêmicas, informou que foi criado um comitê de prevenção ao novo coronavírus. O grupo vai monitorar e criar ações que serão divulgadas a toda a comunidade acadêmica a partir desta sexta-feira (13).
A posição do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) informada às escolas privadas do estado é de que as unidades continuem funcionando. Sem orientação dos órgãos de saúde, as aulas também não serão suspensas na rede estadual de Pernambuco.
Em coletiva de imprensa nesta quinta, o secretário estadual de Saúde, André Longo, descartou, neste momento, interferência no calendário escolar, como vem acontecendo em outros estados com casos confirmados. (por DP)