Para reduzir a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), adotou uma série de medidas que visam proteger colaboradores, associados, consumidores atendidos diariamente pela entidade. A entidade está fazendo uma campanha interna e externa para orientar funcionários e associados.
As medidas
Em suas áreas de atendimento ao público (Certificação Digital e consulta ao SPC Brasil), a entidade disponibiliza álcool gel aos clientes e canetas individuais. Além de orientar que o atendimento seja feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas – conforme recomendação. Os leitores digitais estão sendo, obrigatoriamente, higienizados a cada cliente atendido.
As visitas externas, feitas pelos consultores de vendas, serão realizadas apenas quando necessário. As reuniões, palestras, cursos e oficinas internas foram cancelados, inclusive, está suspenso o aluguel dos auditórios. No momento, serão substituídas por contatos telefônicos, e-mails e WhatsApp.
Quanto aos colaboradores do grupo de risco que atuam na entidade, eles serão dispensados (orientados) de suas atividades. A CDL orienta também seus colaboradores a adotarem a carona solidária, para evitar a utilização de transporte coletivo e, consequente, aglomeração.