Coronavírus: Está em Petrolina? O que fazer quando sentir os sintomas?

0
(foto: reprodução)

A recomendação da prefeitura de Petrolina para a população é simples: Não ir aos postos de saúde sem sintomas. Caso a pessoa tenha passado recentemente pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, pelas cidades de Recife, Salvador e, principalmente, do exterior, mais precisamente os Estados Unidos, Europa e Ásia, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Saúde. Essa recomendação foi passada ontem (16), pelo prefeito Miguel Coelho, durante entrevista coletiva.

A preocupação do setor de Saúde do município é que essas pessoas que passaram por áreas de risco transmitam o vírus, mesmo sem apresentar os sintomas. “Não é pra ir para os postos sem ter sintomas. Se não tem sintomas, mas veio de um desses locais, fica em isolamento domiciliar. Se sentir sintomas, vá para um posto de saúde e não para os hospitais. O Hospital Universitário é apenas para os casos graves que serão regulados pelas equipes médicas do estado de saúde da secretaria municipal de Petrolina”, destacou Miguel Coelho.

Disque Coronavírus

Finais de semana o telefone é (87) 98841-0800. De segunda a sexta-feira, é com a Vigilância Epidemiológica no número é 3866-8567. As dúvidas são pelo WhatsApp (87) 98100-1883.